Dom Casmurro( bastidores,resumo,ponto de vista,etc.)


Bom, tentar compreender o que realmente o livro ''Dom Casmurro'' de Machado de Assis quis nos passar foi difícil para alguns e ainda mais era poder repassar para os colegas de classe e outros o nosso entendimento de maneira que ambas partes pudessem entender a história;O livro em ênfase destaca a seguida pergunta: Capitu traiu ou não o Senhor Bentinho?, acredito eu que sim, mas aí cada um tem seu ponto de vista de acordo com sua leitura. Creio que de certa forma conseguimos alcançar o nosso propósito com muito esforço; Mesmo assim apesar da dedicação de alguns componentes acredito que a apresentação poderia ser melhor, não MARAVILHOSA, mais sim ÓTIMA; Mas contudo foi bom. Adorei realmente essa atividade (júri-simulado) eu gosto muito de digamos ''atuar'' e de atividades que fazem o aluno ''mexer mesmo a sua cabeçinha'' ,mais o melhor de tudo é que fiz o papel de uma das profissões que mais admiro (Promotora), quis eu enfatizar o meu personagem, tentei muito tipo: fiz bastantes pesquisas li e reli alguns relatos sobre o mesmo; Mas na hora ''H'' não fui muito bom; Mais o melhor é que como uma boa ''promotora'' consegui convencer a platéia fazendo com que eles ficassem do meu lado acusando Capitu, feito isto a mesma foi condenada por adultério.E em relação ao grupo em geral fomos unidos cada um ajudou o outro no que podia tipo: em roupas, no cenário, nos textos, no slid, comentários em geral e em tudo com relação aos bastidores; Poderia escrever mais e mais; Porém não gosto de coisas extensas pois são bastantes cansativas, então é com muito prazer que encerro o meu pequeno relatório dizendo: VALEU A PENA TANTO ESFORÇO.

Um comentário:

  1. tudo vale a pena se a alma não é pequena, já dizia Pessoa.
    foi ótimo, maravilhoso
    bjos

    ResponderExcluir